Notícia

Caminhão Elétrico

Olá, Já imaginou um caminhão elétrico ou movido a hidrogênio? Isso está mais próximo do que imaginamos…

tesla semi 24.10

Pressionados para reduzir a poluição do diesel, os fabricantes de caminhões comerciais fizeram diversos anúncios de veículos movidos a bateria elétrica ou a hidrogênio. Eles receberam pedidos de grandes operadoras de frota, como Walmar, United Parcel Service e Anheuser Busch Inbev.

Em novembro de 2017 o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, já havia colocado em plano os caminhões comerciais elétricos, quando apresentou o futurista Semi, alimentado por bateria. E naturalmente recebeu centenas de pedidos e disse que iria começar a entregar os veículos até 2019.

Mas tudo indica que o ano dos caminhões elétricos será o de 2020! E claro, que os fabricantes de caminhões tradicionais estão acelerando os projetos de caminhões elétricos para lançar dentro de 2 anos. Isso porque o próprio Elon Musk disse à investidores em junho, que a produção do atrativo caminhão Semi deve começar “basicamente no primeiro semestre de 2020” em vez de 2019. Ou seja, temos pouco mais de 1 ano para receber essa nova tecnologia no mercado!

Na China, os reguladores estão levando em considerando um plano à longo prazo para substituir 1 milhão de caminhões a diesel por caminhões mais limpos, como o Semi; incluindo modelos elétricos, e alguns portos e cidades chinesas estão proibindo caminhões a diesel, o que pode aumentar significativamente as vendas quando lançado.

Já nos Estados Unidos, as perspectivas para a demanda de caminhões elétricos são mais nubladas. Alguns especialistas estimam que até meados de 2020, a venda anual de caminhões elétricos nos EUA fique na cada das centenas.

Fonte: https://g1.globo.com/carros/caminhoes/noticia/2018/10/22/montadoras-estao-prontas-lancamento-de-grandes-caminhoes-eletricos.ghtml

Imagemhttps://www.tesla.com/semi 

 


Copyrights © 2023 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor porPlansyst