Notícia

Seu Amortecedor! Sua Segurança!

AQUI VAI UMA PERGUNTA E VOCÊ PRECISA RESPONDER RÁPIDO: Você sabe qual a condição atual dos amortecedores do seu veículo?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais as recomendações oficiais dos fabricantes em relação à quilometragem ideal para realizar a troca deste item tão importante para a segurança e conforto do carro; ou qual o melhor momento para realizar a troca do amortecedor.

Para você ter uma noção da utilização dessa peça, a cada quilômetro rodado, os amortecedores abrem e fecham, em média, 2.625 vezes. Ou seja, durante a sua vida útil esse processo ocorre em torno de 79 milhões de vezes. Muita coisa, né?

Aposto que você já viu veículos rodando sem as condições mínimas de cuidado com este item: traseiras que “quicam” sem parar ou carros que se inclinam perigosamente em curvas. Isso acontece pela falta de manutenção!

Caso o amortecedor não esteja em boas condições ele pode causar vários problemas (grandes problemas) como a perda de estabilidade em curvas e pistas; balanço excessivo após as freadas e arrancadas além de vibração e ruídos na suspensão que perturbam qualquer pessoa. Então, é muito importante manter os amortecedores em dia e bem cuidados para garantir sua segurança.

Separamos abaixo 3 dicas essenciais para você nunca passar por essas situações e andar com conforte e segurança.

1) Aplicação do produto

Um cuidado inicial e muito importante é conferir a aplicação do produto! Embora os amortecedores possuam semelhanças é muito importante respeitar a tabela de aplicações, isso porque as cargas dos componentes são desenvolvidas de acordo com as necessidades do veículo.

2) Ferramentas Apropriadas

Agora que você já sabe qual a aplicação necessária para o seu veículo, você não pode aplicar o amortecedor de qualquer maneira! Para aumentar a vida útil do seu amortecedor você vai precisar utilizar as ferramentas corretas. O uso de ferramentas inadequadas na montagem do amortecedor pode danificar a peça. É importante lembrar que dependendo do tipo de dano causado no amortecedor ele acaba perdendo a garantia. E isso você não quer!

3) Faça a Escolha Certa

Tendo em mãos as ferramentas necessárias e sabendo qual aplicação seu veículo se enquadra, você vai precisar de confiança do fabricante. O cuidado é do início ao fim! Você não vai querer escolher qualquer marca e se surpreender negativamente no futuro – e as vezes um futuro bem próximo. Poucos conhecem o nome das marcas das peças, mas se estamos falando de segurança e conforto em amortecedores, estamos falando da COFAP. É tão notório sua qualidade que a cada minuto a COFAP vende 250 amortecedores. Ou seja, todo mundo usa e as vezes nem sabe. Mas agora que você já sabe, não escolha errado! Fale com os vendedores ODAPEL e indique a clientes e amigos o melhor do mercado.

cofap


Copyrights © 2023 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor porPlansyst