Notícia

(Vídeo) Veja o caminhão autônomo que já opera no Brasil!

Os veículos autônomos estão cada vez mais presentes na nossa realidade, ainda que de forma gradual. No Brasil, a Mercedes-Benz já opera caminhões com nível 2 de automatização em lavouras de cana-de-açúcar. Na prática, só é necessário o condutor em casos extremos!

A direção autônoma é controlada por piloto automático, GPS e imagens de satélite. Sendo usado no lugar do trator, com a promessa de mais produtividade, menos consumo de combustível e menor custo operacional.

 “O piloto coloca a velocidade que ele quer e não precisa fazer mais nada. Dessa forma, o caminhão se desloca sozinho, com mais segurança e de forma totalmente automática e, em caso de qualquer acontecimento, o condutor pode manipular o veículo”, conta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

  • Diferença do Trator e do Veículo Autônomo

O caminhão leva a carga em sua própria carroceria. Já o trator necessita de um reboque, o que dificulta a circulação e pode causar o pisoteamento da plantação.

Trata-se do primeiro caminhão com direção autônoma que opera 24 horas em usinas de cana. Sem abrir valores, a Mercedes garante que os custos são próximos aos de um trator, porém com mais produtividade e retorno.

E ainda tem mais novidades vindo… A empresa já está trabalhando no desenvolvimento desse modelo para outras lavouras, como soja e milho, adaptando software e mudando especificações do produto.

Clique aqui e veja o vídeo!


Copyrights © 2023 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor porPlansyst