Notícia

Fatores para o Sucesso!

Olá amigos, um bom planejamento do ambiente faz toda a diferença, ainda mais no ramo de autopeças que é tão competitivo! Nessa hora que você precisa focar nos pontos chaves para o sucesso! Confira abaixo algumas dicas para dar aquele UP no seu negócio.

1. Visual merchandising

Palavra difícil, né? Mas a questão é: como você avalia a comunicação visual da sua loja? É necessário que o espaço interno, a iluminação e fachada sejam pensados para atrair clientes e gerar vendas. Hoje em dia não existe mais desculpas para um layout bagunçado, escuro, desorganizado ou até sujo. Um bom layout traz valor à sua loja, pense nisso!

2. Equipe de venda

Um bom time de vendedores que domina a tecnologia disponível e que entende do ramo fará a diferença para atender bem os clientes, e isso acaba se tornando fundamental para o sucesso. Então, não hesite em investir em treinamento técnicos ou práticos para os seus colaboradores. Isso será colhido pela empresa. Podemos dizer isso com certeza pelos resultados que nossa equipe de vendas ODAPEL alcança. Todos os treinamentos oferecidos sempre trazem resultados incríveis.

3. Canais de venda

Qualquer empresa quer maximizar o tempo que o cliente levará para realizar alguma compra. Pensando nisso, não seja o único a ter um processo demorado. A ideia aqui é facilitar a vida dos consumidores. Então, é valido pensar nas formas que eles têm de comprar, colocando à disposição telemarketing ou ponto de venda eletrônico. A ODAPEL por exemplo, possui em todas as 9 unidades equipes de telemarketing para pronto-atendimento.

4. Controle de estoque

Você não vai poder errar justamente no estoque. Trabalhe com as melhores fabricas do mercado. Você pode procurar uma forma de negociação de prazo e prazo para não ter problemas futuros com os clientes e fabrica. Mantenha o cadastro de fornecedores atualizado e conheça o fluxo de saída dos itens em estoque.

5. Localizações e instalações

Essa até poderia ser a primeira dica! Antes de qualquer, quando planejar sua localização levando em conta seu público-alvo, pensei que precisa ser um local muito acessível, com alto fluxo de clientes e próximo de centros automotivos. Isso irá ajudar para você ser “visto” pelo seu público.

6. Segmentação

Se você segmentar seu negócio, se destacará dentro de um nicho de mercado. Isso aconteceu com a ODAPEL! Estrategicamente posicionada em 9 filiais e tendo 6 representantes comerciais espalhados pelo país, tornou-se o local ideal para encontrar peças de caminhões, ônibus, vans, píck-up e utilitários. Com processo de compra e pós-compra desenhado de forma simples, rápido e eficaz.


Copyrights © 2023 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor porPlansyst