Notícias

Continental Inovando

Olá amigos!

Vocês sabiam que a Continental foi a gestora do projeto que fez o primeiro veículo de teste controlado eletronicamente? Isso aconteceu a 50 anos atrás e inovou o futuro da mobilidade e o ramo automotivo.

Naquele ano, a empresa fez funcionar o primeiro carro sem motorista, tudo isso controlado eletronicamente, em uma pista de testes em Jeversen, na Alemanha. A plateia que era composta por 400 jornais, revistas e emissoras de rádio repercutiu o evento de nível internacional, com inúmeras manchetes como “O futuro está aqui”.

continental-standorte-contidrom-electronic-test-1968-06-data_tb

Mesmo que o automóvel fosse destinado apenas para realizar testes de qualidade dos pneus, a invenção expandiu limites do mercado, abriu novos caminhos para o futuro, além de influenciar diretamente em vários estudos e em novas invenções que posteriormente vieram a surgir.

Em outros eventos, entre 1968 e 1974, o veículo sem motorista foi uma das principais atrações para os visitantes do Contidrom (pista de teste projetada pela Continental).

Fonte: https://www.continental-corporation.com/en/press/press-releases/controlled-by-electronics-144932

Imagem: Continental Corporation

Outubro Rosa

Capturar

O barulho vem do pneu?

Olá, amigo Odapel!

Esse artigo é para você que já percebeu algum barulho fora do comum e ficou se perguntando o que seria.... Saiba que pode ser algo a se preocupar!

O rolamento é aquela peça que serve para ajudar a roda operar com mais facilidade, sendo composta por esferas metálicas, vedadas entre anéis, que giram em alta velocidade, fazendo com que seu veículo flua sem grandes empecilhos. Mas como outras peças, o rolamento apresenta vida útil e caso não seja substituído consequentemente apresentará problemas. Quando ele começa a “roncar”, ou seja, começa a fazer barulhos perceptíveis é um sinal de que há atritos metálicos acontecendo. Consulte um mecânico de acordo com as revisões necessárias para ficar atento a saúda de suas peças. Mas tudo bem, amigo.... Isso pode acontecer com todo mundo devido ao calor excessivo, falta de lubrificação e até mesmo água. Mas é preciso manter a manutenção em dia para evitar que a roda trave ou aconteça algo pior, causando um acidente grave.

Noticias Rolamento

Fonte: http://revista.socarrao.com.br/blog/rolamento-roncando-e-perigoso/


Copyrights © 2015 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor por Plansyst