Notícia

Economizar Embreagem e seu o Dinheiro!

Que tal economizar a embreagem do caminhão? Aumentar a vida útil e economizar seu dinheiro?

Olha as dicas abaixo e descubra como.

  •  Não segure o caminhão na embreagem

É comum quanto se está aguardando o farol abrir ou em uma rampa, segurar o veículo na embreagem. Essa prática desgasta excessivamente as áreas de atrito da embreagem, platô e volante do motor. Então, evite!

  •  Embreagem não é apoio de pé!

Para você que anda nas entradas: cuidado! Não dirija com o pé apoiado no pedal da embreagem. Essa prática faz com que cause lixamento do disco, gerando desgaste e consequentemente o superaquecimento do sistema.

  • Evite as arrancadas

Evite ao máximo arrancar em alguma marcha que não seja a primeira e a utilizar a embreagem com rotações muito altas do motor. Pois assim, evita atrito excessivo no conjunto.

  • Não trafegue em excesso de peso

Aqui você evita duas coisas: multa de trânsito e a troca. Você pode prejudicar outras partes do caminhão, como os pneus, trafegar com excesso de peso pode acarretar uma multa bem “recheada”.

  • Sempre faça a manutenção preventiva

Identificar possíveis problemas que podem afetar no desempenho da embreagem também é uma forma de evitar prejuízos em curto e longo prazo. Você também pode (e deve) pedir embreagens de qualidade. Mas qual?

Provável que você já conheça a VALEO pois sua “fama” é uma das melhores. Mas você conhece as peças? Já viu nosso estoque de Valeo e nossos preços?

Fale com nossa equipe ODAPEL clicando aqui, para todas as indicações que temos para te dar!


Copyrights © 2015 & All Rights Reserved by Odapel. Desenvolvidor por Plansyst